So tu sabes o que e o melhor para o teu filho

Veröffentlicht am 18. Februar 2025 um 14:00

Ola Gente Linda, hoje estou aqui para vos contar uma coisa. Uma coisa que me chocou, chateou e me levou muito ao céu. Uma coisa que me fez pensar e duvidar muito de mim como mãe. Principalmente depois do primeiro filho.

Vamos falar daquelas pessoas que tem SEMPRE algo a dizer seja sobre a educação que queres dar ao teu filho, seja comentar o teu corpo depois de uma gravides, seja as vezes que das de mamar ao teu filho, seja se das chucha ao teu filho ou não ou seja a maneira e o horário que deitas o teu filho a dormir.

Confesso que não estava à espera de tanta "critica "ou melhor "conselhos "de tanta gente.

Ao início fazia-me muita confusão até cheguei a duvidar muito da minha capacidade de ser mãe, mas com o tempo percebi, que NINGUEM sem ser eu pode ser uma melhor mãe para o meu filho. Todos os pais são os melhores pais para os seus filhos.

Eu carreguei os meus filhos debaixo do meu coração durante toda a gravidez, senti todos os batimentos dos coraçõezinhos deles, aguentei todo medo e duvidas que passarem na minha cabeça. Aguentei toda a dor, mudei toda a minha vida e sacrifiquei o meu corpo pelos meus filhos.

Eu meti-os ao mundo e eu dei o meu sangue, as minhas lagrimas e toda a minha Forca. Passei noites sem dormir a ver se estava tudo bem, se ainda respiram, a medir febre, a amamentar, a dar colo e conforto.

Muitas das vezes me esqueci a mim própria por me focar nos meus filhos.

Eu dividi o meu coração, abri os meus braços e doei toda a minha alma pelos meus filhos.

E agora querem que eu deixe dizer o que é bom e o que é mão para os meus filhos?

Querem me dizer como e que eu tenho de educar e falar com os meus filhos? O que que eles podem e devem de comer, quando e que eles devem ou não ir pra cama? & «ai meu deus, ele ainda dorme no vosso quarto?» ou «não lhe dês muito colo senão fica mal-habituado!»

NÃO! Meus filhos, minhas regras!

Eu não vou ter de explicar a ninguém e nem me vou desculpar por a minha maneira de educar meus filhos não ser como tu queres. Eu já não me vou sentir mal por tomar decisões que tu não queres aceitar. Porque sim, ninguém melhor do que eu e o meu Marido conhece os nossos filhos. E parem de dizer "a, mas antigamente..." não quero saber do que era antigamente. Agora é e vai ser assim como eu e o meu mey marido acharmos bem e melhor para os nossos filhos.

Por isso, se tu estiveres a ler isto e estiveres gravida pela primeira vez, lembra-te: Só TU e que sabes o que e o melhor para os teu filho! O teu instinto de mãe nunca vai falhar.

Gostava de saber das Mamas que estão a ler isto o que mais vos chateou ou chateia?

 

Beijooo 😘

Kommentar hinzufügen

Kommentare

Es gibt noch keine Kommentare.